Fala e linguagem

Fala e linguagem

Um dos papéis fundamentais do Odontopediatra é zelar pela instalação da dentição decídua, supervisionar na dentição mista e preservar a dentição permanente saudável, estes cuidados são essenciais para uma boa mastigação, fala e deglutição.

Os problemas oclusais (de mordida) encontrados nas arcadas, devido a fatores genéticos, endócrinos, funcionais ou ambientais podem passar despercebidos pelos pais. Isso porque, dentes bem alinhados e bem posicionados não garantem uma função mastigatória correta, podendo estar totalmente comprometida e alterada, escondida atrás de “dentes retos”.

A maxila depende do correto posicionamento mandibular para que se estabeleça uma adequada relação dos dentes superiores e inferiores para receber os impactos dos movimentos mastigatórios, para ter um bom crescimento e desenvolvimento. Quando não há uma boa relação entre dentes superiores e inferiores, denominamos de má oclusão, podendo comprometer as funções fisiológicas e funcionais do organismo.

É importante uma avaliação de um especialista, o mais cedo possível, pois muitas vezes o tratamento Ortopédico Funcional dos Maxilares é indicado precocemente, independentemente da idade da criança e mesmo da presença de dentes de leite.

Marque uma consulta com a Dra. Claudia Tavares e tire suas dúvidas.


PROMOSAÚDE
RT Dra. Cláudia Tavares
CRO RJ 18.479
EPAO 4662

Agendamentos:(21) 2259-5148 / 97990-2727