Diabetes e doenças periodontais. Qual a relação?

Diabetes e doenças periodontais. Qual a relação?

Hoje é o Dia Mundial do Diabetes, uma doença não transmissível que atinge cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo, e com estimativa, em 2040, de um aumento para 642 milhões de pessoas.

E porque os diabéticos têm alto risco de adquirirem doenças periodontais, como gengivite e periodontite? Esse público possui uma imunidade mais baixa e por isso, mais suscetíveis às infecções bacterianas, com a capacidade diminuída para combater as bactérias que invadem o tecido gengival. Outros problemas bucais que podem surgir: candidíase ou sapinho (infecção causada por um fungo que cresce na boca) e Xerostomia (boca seca que pode causar aftas, úlceras, infecções e cáries).

➡ Se você é diabético, mantenha controlado o nível de glicose no sangue, tenha uma ótima rotina de higiene bucal, cuidando dos dentes e gengiva e faça exames a cada seis meses. Se usar dentadura, remova-a e limpe-a diariamente!

Marque a sua consulta e faremos um check-up para prevenção de possíveis doenças periodontais que podem afetar sua saúde sistêmica!

PROMOSAÚDE
RT Dra. Cláudia Tavares
CRO RJ 18.479 EPAO 4662

Agendamentos:
(21) 2259-5148 / 97990-2727

  • Post Category:Sem categoria