Carvão ativado :: Quais os riscos?

Carvão ativado :: Quais os riscos?

Muitas propagandas de clareamento estão nas mídias, inclusive oferecendo alternativas caseiras para conquistar um sorriso branquinho, como a pasta de Carvão Ativado. Não caia nessa fake news! Você sabe os riscos aos seus dentes? O carvão ativado é de origem vegetal derivado da queima de restos de cortiça e lascas de madeiras, sendo bastante poroso e utilizado no campo da filtração, desodorização e remoção de radioativos e tóxicos.

Quando são utilizados produtos abrasivos e erosivos na superfície do esmalte, como o carvão ativado, o bicarbonato de sódio e o limão, eles desgastam essa superfície causando sensibilidade, pigmentação de materiais restauradores existentes e até lesões gengivais. A erosão do esmalte frente a estas agressões não se regenera, causado um dano irreversível.

ALERTA: Por não haver análise científica do carvão ativado, não há protocolo recomendado ao uso desse produto!

Aqui na PROMOSAÚDE realizamos um tratamento de clareamento dentário de forma segura e previsível. Utilizamos um protocolo personalizado, com tecnologia moderna e produtos de qualidade, para alcançar resultados incríveis, sempre com naturalidade.

Marque sua consulta.

PROMOSAÚDE
RT Dra. Cláudia Tavares
CRO RJ 18.479
EPAO 4662

Agendamentos:
(21) 2259-5148 / 97990-2727