Má oclusão pode ser corrigida antes dos 6 anos

Má oclusão pode ser corrigida antes dos 6 anos

Uma pesquisa mostrou que aproximadamente 86% das crianças, entre 6 e 10 anos, tem algum problema de oclusão dentária, chegando a ser superior as lesões de cáries e perda dentária precoce. Cerca de 73% desses casos poderiam ter sido tratados com a ortodontia preventiva.

Entenda: na fase de dentição mista é o momento em que se desenvolvem alterações do sistema estomatognático. É nesta etapa que ocorre a transição do padrão de deglutição infantil para o padrão maduro, mas se por algumas razões, a deglutição infantil permanece, após a substituição dos dentes decíduos, nós a classificamos como: deglutição atípica. Esta está relacionada ao uso prologado de chupetas e mamadeiras, a pacientes respiradores orais, a alterações do sistema nervoso central e anatômicas.

A má oclusão causa diversos distúrbios que afetam diretamente a saúde e o bem-estar das crianças. O tratamento deve incluir uma equipe de profissionais: o pediatra, a fonoaudióloga e o Odontopediatra.

Levar seu filho, periodicamente ao dentista, possibilitará um acompanhamento do seu desenvolvimento oral e lhe permitirá descobrir as características que envolvem o crescimento da sua filha(o).

Marque uma consulta com a Odontopediatra Dra. Cláudia Tavares.

PROMOSAÚDE
RT Dra. Cláudia Tavares
CRO RJ 18.479 EPAO 4662

Agendamentos:
(21) 2259-5148 / 97990-2727
(21) 2259-5148 / 97990-2727

  • Post Category:oclusão